quinta-feira, 4 de julho de 2024

Um hacker conseguiu acessar o sistema interno de mensagens da OpenAI, dono do ChatGPT, e roubou informações sobre o design das tecnologias de inteligência artificial da empresa. O caso teria acontecido no ano passado, de acordo com reportagem do
The New York Times.

No início do ano passado, um hacker obteve acesso aos sistemas de mensagens internos da OpenAI, fabricante do ChatGPT, e roubou detalhes sobre o design das tecnologias de IA da empresa.

O hacker retirou detalhes de discussões em um fórum online onde os funcionários falaram sobre as tecnologias mais recentes da OpenAI, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o incidente, mas não entrou nos sistemas onde a empresa abriga e constrói sua inteligência artificial.

Os executivos da OpenAI revelaram o incidente aos funcionários durante uma reunião nos escritórios da empresa em São Francisco em abril de 2023, de acordo com as duas pessoas, que discutiram informações confidenciais sobre a empresa sob a condição de anonimato.

Mas os executivos decidiram não compartilhar a notícia publicamente porque nenhuma informação sobre clientes ou parceiros havia sido roubada, disseram as duas pessoas. Os executivos não consideraram o incidente uma ameaça à segurança nacional porque acreditavam que o hacker era um indivíduo privado sem vínculos conhecidos com um governo estrangeiro. A empresa não informou o FBI ou qualquer outra pessoa na aplicação da lei.

Caso foi mantido em sigilo
  • A publicação afirma que o cibercriminoso obteve detalhes de discussões em um fórum online onde os funcionários da companhia falavam sobre as tecnologias mais recentes da OpenAI.
  • No entanto, ele não teria conseguido invadir os sistemas nos quais a empresa desenvolve a IA.
  • Os executivos da OpenAI revelaram o caso aos funcionários durante uma reunião em abril de 2023.
  • Entretanto, não acionaram o FBI ou qualquer outra autoridade dos Estados Unidos porque consideraram que o hacker não tinha vínculos com nenhum governo estrangeiro, não representando uma ameaça à segurança nacional.
  • A companhia não se pronunciou oficialmente sobre o assunto após a divulgação da reportagem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Notícias Tech

Arquivos do Blogger

UOL Tecnologia

Previsão do Tempo

Postagem Popular